15.2.14

Lasanha de berinjela Revolutions


Pois é, pois é, falta de criatividade eu sei. Já é a 2º receita de lasanha de berinjela desse blog, como pode ser visto aqui (feita pelo Pantufa); mas fazer o que se pintou um jeito diferente de fazer na minha mão?! Para de reclamar e testa essa aqui também pois é violência garantida na cozinha.

Ingredientes:

- 2 berinjelas cortadas em rodelas;
- 1 ramo de cebolinha picadinha;
- 50gr de alho poró picadinho;
- 1 kg de guisado de primeira; 
- 2 colheres (de sopa) de sopa e cebola;
- 1 pote de requeijão;
- meia xícara de leite;
- queijo mussarela (pode ser aqueles retalhos de bandejinha);
- sal e temperos a gosto

Modo de preparo:

Enquanto prepara o molho, deixe a berinjela de molho em água e sal por uns 10 minutos, removendo-as depois desse tempo e deixando-as escorrer num escorredor de massa. Vamos ao molho da paçoca: numa panela adicione um pouco de óleo e vá cozinhando o guisado, temperando com sal a gosto e a sopa de cebola. Não esqueça de mexer de vez em quando para não grudar. Quando cozido, adicione o leite e mexa mais um pouco até ficar uma consistência mais grossa. Adicione então o requeijão, o alho poró e a cebolinha, mexendo sempre até formar uma gororoba de dar água na boca.


 Depois de pronta, monte num refratário as camadas da lasanha, untando com azeite da Olívia e começando com uma camada de berinjela, uma de molho e uma de queijo.


Repita as camadas e leve ao forno por uns 40 minutos para a berinjela ficar bem cozida. Feito o carreto, pode ir que tá um abraço.

Dica do japa:

- Eu curto molho bem cremoso, então se quiser misturar um pouquinho (bem pouquinho, no máximo 1 colher de chá) de maizena no leite antes de adicioná-lo, vai que dá o brilho. 
- Pimenta nunca fez mal a ninguém, então uma pimentinha do reino ou uma pimentinha vermelha no momento da degustação vão deixar esse prato uma maravilha.




Convidados: none

Trilha sonora da receita: Royals - Lord

TCF - The Cooking Fellowship é "O que a casa oferece" (.blogspot.com)

Nenhum comentário: