7.1.13

Salmão ao molho de manga

Mas olha que beleza, tô eu no sabadão folheando o terceiro livro do "Porto Alegre Obras e Sabores", um livro de receitas que ganhei do meu brother de basquete Marcelo Almeida da Manutécnica, quando me deparo com uma receita de salmão ao molho de manga (aliás, ótimas as receitas desse livro, meu guia para as ocasiões especiais ;o).

Meu primeiro pensamento foi: "Feitooo...". Meu segundo pensamento foi: "Putz, a Sherol não curte misturar doce com salgado, muito menos frutas com a comida.". Meu terceiro pensamento foi: "Sorry honey, é o que a casa oferece.blogspot.com  ;o)".

Lendo meus pensamentos, a Sherol olhou a página da receita e me largou essa: "Bah tá bonito hein amor. Se tu fizer eu como!!!" (e as pessoas não sabem porque me casei com essa mulher heheheh).


Cardápio decidido, vamos ao goró:

Ingredientes:

- 1 kg de postas de salmão;
- 2 limões;
- sal e temperos a gosto;
- 1 manga bem madura;
- 1 copo de vinho branco;
- 1 caixinha de creme de leite;

Modo de preparo:

Tempere o salmão com sal e limão a gosto. Numa forma com grelha, leve-os ao forno até estarem bem assadinhos, regando com um filete de azeite da Olívia de vez em quando para dar o brilho. Quando estiverem prontos, retire-os do forno e reserve.


Agora vamos ao molhinho de manga da bruxa. Descasque a manga e parta a metade em tiras finas; a outra metade, parta em cubos pequenos e reserve. Numa panela rasa ou frigideira, frite a manga em tiras até estarem se desmanchando. Adicione o copo de vinho branco e deixe evaporar um pouco do álcool por 5 minutos em fogo brando. Desligue o fogo e adicione o creme de leite, misturando sempre até ficar bem homogêneo. Agora coloque essa mistura no liquidificador e bata por 1 minutinho. Na mesma panela em que fez o molho, coloque essa mistura passando-a no coador e insira as mangas em cubinhos. Tempere com uma pitada de açúcar, sal a gosto e vai que tá um abraço.


Dica do Japa:

- Tem gente que curte apenas sal e limão para temperar o peixe. Eu coloquei um pouquinho de sazon e adobo e fez sucesso #ficaadicadojapa

- Frite a manga em fogo brando, pois ela queima facilmente em fogo muito alto (eu que o diga :o)).

Trilha sonora da receita: Beyoncé - I was here (em homenagem a nega véia que não me deixa na mão nunca ;o))

Convidados: none

TCF - The Cooking Fellowship é "O que a casa oferece" (.blogspot.com)

Nenhum comentário: