18.4.12

Arroz de alho poró do TCF


Mas ahhh, matando as saudades de escrever nesse blog, segue uma receitinha de arroz de alho poró daquelas. Vamos tentar atualizar esse blog para colocar pelo menos uma receita por mês, nas reuniões oficiais do TCF (e convidados heheh), então não desista da gente e volte de vez em quando para ver se tem novidades ok?! Nesse dia estávamos comemorando o primeiro rango após a volta do Firpão, que infelizmente não pôde ficar até o fim pois a Deise não estava se sentindo muito bem (pressão é soda);  recebendo o Azul (o homem com o carro cheio de botões) e Renatinha também como convidados (grandes presenças).

Decidi fazer  essa receita porque eu e nega véia sempre curtimos esse arroz com alho poró em restaurantes e tal, mas nunca tinha feito em casa. Ironicamente, como nunca tinha visto um alho poró "in natura", fui até o supermercado comprar e paguei micão no orti-fruti. Andava de um lado pro outro, procurando algo que parecesse um alho (stupid), sem sucesso, é claro. Quando cheguei próximo do rapaz que pesava as verduras e indaguei, quase pisando no produto desejado: "Ô amigão, onde é que eu acho alho poró?", ele me olhou, meio que me estranhando, olhou pra baixo, viu que eu estava quase pisando no bendito e disse: "É esse aí ó!" Sorrisinho amarelo, produto na cestinha, missão cumprida, vamos ao goró (cozinheiro é? Sei... ;o)


 Ingredientes:

- 2 xícaras de chá de arroz;
- 2 colheres de manteiga;
- alho poró picado;
- 1 embalagem de 200gr de queijo minas picado;
- sal;

Modo de preparo:

No mistery at all. Refogadinha básica no alho poró na manteiga, por uns 5 minutinhos. Acrescenta as xícaras de arroz, e dá mais uma fritadinha. Coloca 3 canecas de água quente e deixa a mágica acontecer ;o) Quando o arroz estiver quase pronto, adicione o queijo picadinho e cozinhe o restante em fogo baixo. Pode ir que tá o Ó.

Dica do Japa

- Tem gente que curte misturar uma cenourinha picadinha junto e tal. Não é muito a minha, mas se você curtir, manda bala.
- Não usei mais temperos, mas consigo pensar em algumas ervas pra colocar nessa mistura. Ah vá, você também consegue ;o)

Trilha sonora da receita: David Guetta - I´m titanium

Convidados: Azul (apelido Luciano) e Renata

TCF - The Cooking Fellowship é "O que a casa oferece" (.blogspot.com)

Nenhum comentário: