5.11.09

Fish becoming Sardinha do TCF



Pois então, olha que beleza. Estava batendo um papo com o Dirlei, "vôdrasto" do Teodoro (para quem não sabe, Teodoro é meu filhão que está completando 22 semanas na barriga da Sherol);)), quando de repente ele me larga essa: "E aí Cristiano, quando é que tu vai fazer aquele peixe na panela de pressão de novo?". Caraca!!! Tenho uma receita de peixe na panela de pressão que estou para publicar há uns 8 meses maomenos e sempre me esqueço. Certo, lá vai o goró...

Ingredientes:

- 1,5 kg de corvina ou traíra limpos e em postas (ou pelo menos sem as cabeças);
- 2 cebolas cortadas em rodelas;
- 2 tomates cortados em rodelas;
- 2 pimentões cortados em rodelas;
- 2 xícaras de água;
- 1 xícara de azeite da olívia;
- 1 xícara de vinagre;
- sal a gosto;

Modo de preparo:

Barbadíssima. Numa panela de pressão você acomoda as rodelas de tomate, depois as rodelas de cebola e finalmente as rodelas de pimentão. Por sobre essas camadas, adicione as postas de peixe já temperadas com sal a gosto. Adicione as xícaras de água, azeite e vinagre, tampe a panela e deixe por 1h no fogo (mesmo depois de pegar pressão. Vai por mim que o peixe não vai desmanchar, já te botei em fria alguma vez?).
Feito o carreto, depois de uma hora, basta tirar a pressão, abrir a panela e ser feliz, pois isso tá que é uma sardinha.

Dica do japa:

- Esse peixe se desmancha, você pode comer até mesmo as espinhas sem medo pois elas se desmancham também;
- Adicione pimenta a gosto e umas ervas roots (tipo hortelã ou sálvia) se apreciar;

Trilha sonora da receita: Its my life - No Doubt


TCF - The Cooking Fellowship é "O que a casa oferece" (.blogspot.com)

Um comentário:

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado