16.10.09

Cartola roots alla TCF




Yes, we are alive!!! Bom, como desde julho não postavamos nada nesse maravilhoso espaço, me surpeendeu bastante ver que temos (contando com a minha pessoa), 3 seguidores. UAU! Sério mesmo, eu disse UAU, querendo dizer UAUUUU. Para quem trabalha com informática e tem a culinária como um hobby (além de um outro hobby azulzinho como diria Carla Perez), ter seguidores aqui é realmente uma grata surpresa. Gostaria de agradecer aos nossos seguidores, ou melhor, as nossas seguidoras "Cris" e a "Escrivinhadora". Valeu mesmo gente, podem ter certeza que este é um belo fator motivacional, afinal de contas nem minha esposa quer saber as novidades desse blog, snif ;o) (é isso aí Sherol, "vamo se coçá"). Ok, feitos os agradecimentos e relatada a minha mágoa, que como vocês podem perceber é muito profunda e faz absoluto sentido, segue o baile.
O goró de hoje é uma cartola bem roots, que aprendi a fazer acidentalmente ao zappear os canais da nossa maravilhosa tv aberta.

Ingredientes:

- 1 fatia grossa de queijo mussarela;
- 1 banana grande partida ao meio horizontalmente falando;
- 1 colherada de sopa de açúcar;
- 1 colherada de sopa de manteiga;
- 1 colherada de sopa de canela em pó;

Modo de preparo:

Veja como esta receita beira ao ridículo de tão fácil. Numa chapa ou frigideira, adicione a colher de manteiga e frite a banana e a fatia de queijo (de ambos os lados). Quando o queijo estiver quase derretendo (mas cuidado para ele não ficar muito mole e perder a forma), coloque as bananas douradinhas por sobre um prato e a fatia de queijo por cima da banana. Misture o açúcar e a canela e polvilhe por sobre esta jóinha e vá ser feliz que isso está uma sobremesa daquelas.

Dica do japa:


- Se você quiser, também é uma boa adicionar um pouco de chocolate em pó nessa mistura que fica uma boa;
- Se quiser, pode dar uma esquentadinha de 5 segundos no microondas depois de adicionar o açúcar e a canela que também fica bom;

Trilha sonora da receita:
Rape me - Nirvana

TCF - The Cooking Fellowship é "O que a casa oferece" (.blogspot.com)

Nenhum comentário: