27.5.09

Berinjela a Parmegiana do TCF se valendo das tecnologias informáticas



Mas ahhhhhh. Saudades desse blog rapá. E como o TCF é garra, força, determinação, superação, entre outras coisas que geralmente se vê em filmes, nada como as receitas recém postadas pelo nosso "quase ave Phoenix ressurgindo das cinzas", Firpão, que mesmo longe pra caramba não esquece que o lugar de um TCF Member é aqui no blog. Depois das receitas do Firpão o Vagnólia deu uma cara nova pro blog (como, espero, vocês já tenham percebido), então é claro que teria que vir aqui dar minha contribuição também. Terça passada rolou lá no Vag-Vag-Vagnólia uma berinjela a parmegiana com uma saladinha de kiwi (que logo virá por aí), onde estavam presentes eu (vulgo Spk), Vag-Vag-Vagnólia (vulgo Pantufa) e, graças ao laptop, a banda larga e ao Skype, o Firpão (vulgo Firpão, wazahhhh). Por isso, essa receita é dedicada aos recursos tecnológicos informáticos que facilitam nosso dia-a-dia e propiciaram a primeira janta do TCF depois que o Firpo foi pra SP. Segue o goró.

Ingredientes:
- 3 ovos;
- meia xícara de leite;
- 2 beringelas grandes fatiadas em rodelas (não muito finas);
- farinha de trigo;
- farinha de rosca;
- 200gr de queijo mussarela fatiado;
- sal a gosto;
Para o molho
- 2 tomates médios picados;
- 2 cebolas médias picados;
- 1 caixinha de extrato de tomate;
- meia xícara de água;

Modo de preparo:

Primeiro o molho: numa panela doure a cebola no azeite da Olívia até que ela fique quase transparente. Depois de cozida, adicione os tomates, o extrato de tomate e mexa por 5 minutos. Adicione a água, tempere com sal a gosto e tampe a panela, deixando cozinhar por mais 5 minutos.

A berinjela: tempere a berinjela com sal a gosto. Numa tigela, adicione os três ovos e o leite e misture bem, até ficarem homogêneos. Agora passe as berinjelas na farinha de trigo, no ovo e na farinha de rosca, fritando em óleo bem quente a seguir.

Enquanto isso, vai tomando aquele vinho que o primo do teu brother que mora no interior fez no quintal de casa e que segundo ele "não pega", para dar um up na receita.

Agora que o vinho "não pegou" e você continua com aquela destreza costumeira, disponha numa fôrma as berinjelas, cubra com o molho, depois com as fatias de queijo e leve ao forno por 5 minutos (apenas para derreter o queijo). Feito o carreto, manda um abraço pro teu brother do Skype, faz aquele pratinho módico de estivador e vai ser feliz com aquele vinho que não pegou pois você só vai lembrar dos detalhes (ighh) no outro dia quando estiver escrevendo a receita (ighh), mas zuzo bem ;o)

Dica do Japa:
- Tchê, uma barbada que o Firpão me deu: quando tu fores passar a berinjela na farinha de trigo, tasca um queijo parmesão ralado misturado na farinha que o troço fica da bruxa;
- muita gente gosta de passar na farinha e no ovo (puro). Vai por mim, mistura um pouco de leite nesses ovos que vai dar o brilho na receitinha. Nesses 2 anos de blog, já te botei em fria alguma vez? Hein? Hein?

Trilha sonora da receita: Caraca, nem sei o nome da música, mas sei que era uma música de 12 minutos de um tal de Savoy Brown (acho que é isso). Bah o troço não acabava nunca, mas vai em homenagem ao Firpão que curte o cara e que participou ativamente da janta mesmo estando em Sampa.

TCF - The Cooking Fellowship é "O que a casa oferece" (.blogspot.com)

Um comentário:

Firpo McCoy disse...

massss ahhhhhh!!! Bueno, a receita eh show de bola, tirando o fato de que eu não curto berinjela! uhaeuhae! Hein Spk, a música do Savoy Brown é "All I can do". Espero, em breve, realizar uma janta do TCF... e não to falado do virtual não... quer estar pessoalmente na próxima, pq quem eh que vai fazer os troço beeeeeeeem fritinho?!?!?
Abs