11.8.08

Winter Scripts - Camarão aos 4 queijos do dia dos pais


Mas olha aí que beleza. Aos pais que visitam esse blog, nossos sinceros parabéns. Se são pais que cozinham, parabéns novamente. Meu pai em particular só sabe fazer arroz, mas conforme suas próprias palavras: "É um aroz tão soltinho que um olha pro outro e bate continência". Mas ahhh, então em homenagem aos pais, segue o goró.

Ingredientes:

- 1 cebola grande picada;
- 1 colher (sopa) farinha de trigo;
- meia xícara de leite;
- 1 copo requeijão;
- 200gr de creme de leite;
- 3 tipos de queijo, mussarela, lanche, parmesão... (100gr de cada tipo é o suficiente);
- 1kg de camarão (pode misturar 7 barbas e graúdo que não tem problema);
- Sal e pimenta a gosto;

Modo de preparo:

Coloque água a ferver, e deixe o camarão submerso na água fervente por 2 minutos para cozinhar. Depois do camarão cozido, retire-os da água fervente e tempere-os com sazon ou seu tempero preferido, reservando logo a seguir.
Numa panela com um filete de azeite da Olívia, doure a cebola por 5 minutos. Adicione a colher de farinha de trigo, mexa por alguns segundos cuidando para não grudar e adicione o leite. Continue mexendo, sempre em fogo baixo. Agora adicione o creme de leite e mexa por mais alguns minutos. Agora adicione na ordem o requeijão e vá mexendo, depois os 3 tipos de queijo picado e vá mexendo. Quando estivercom uma consistência bem cremosa, com aquele queijo derretendo, e você notar que seu pai está quase caindo dentro da panela, tempere com sal e pimenta a gosto, deseje o camarão aí dentro e mexa por mais uns 5 minutinhos. Feita a bomba, pode levar a mesa que tá como teu coroa merece.

Dica do japa:

- Como é 1kg de camarão, aconselho colocar de molho na água fervente de 200 em 200 gramas, por etapas. Dependendo do tamanho da bacia onde você fizer, aqueles que estiverem em baixo podem ficar crus;
- se você achar que a consistência do molho está muito grossa e quase não conseguir mexer a colher por causa de tanto queijo na panela, pode ir adicionando um poquinho de leite até encontrar a consistência desejada.

Trilha sonora da receita: Fábio Júnior - Pai (que Deus me perdoe de estar indicando Fábio Júnior, mas a letra da música é bala).

TCF - The Cooking Fellowship é "O que a casa oferece" (.blogspot.com)

Nenhum comentário: