21.7.08

Winter Scripts - Croque Monsieur do TCF

Pois é moçada, segue mais uma receitinha barbada de fazer e que cabe no bolso! Além de ser inspirada na culinária francesa! É meu velho, se tu tá afim de fazer uma janta pra uma gata e tal e quer impressionar, o TCF te dah uma força! Diz que tu é o cara do francês e pronuncia o nome da receita... mas tem que fazer biquinho... vai lah vai lah! Faz biquinho, com essa boquinha de coelhinho, Ronaldiiiinho!

Ingredientes:

- pão de forma;
- 200gr de queijo;
- 100gr de presunto ou chester...
- 1 cebola pequena picada;
- 1/2 litro de leite;
- 3 ou 4 colheres de farinha de trigo;
- ovos;
- 1 colher de manteiga/margarina;
- sal;

Modo de preparo:

Enquanto tu vai preparando tudo, já deixa o forno ligado na temperatura mais baixa. Vamos ao verdadeiro molho branco: numa panela, coloque a manteiga e leve ao fogo, assim que derreter adicione a cebola picada. Quando a cebola estiver macia, coloque o leite, a farinha de trigo e sal a gosto. Deves baixar o fogo e ficar mexendo o tempo todo. Aí meu velho, tem o ponto do molho branco, ou seja, quando o negócio querer levantar fervura provavelmente estará pronto. Mas tem o lance do feeling, e se nessa altura do campeonato o molho engrossou, realmente tah pronto. Caso contrário coloque mais farinha de trigo.
Utilize uma forma e faça uma camada do pão de forma. Sobre o pão de forma, espalhe um pouco desse molho brando que ficou pronto. Não precisa ser muito, é soh pro pão não ficar tão seco! Depois faça uma camada de queijo, outra de presunto e a última camada do pão de forma. Faça mais uma camada fina do molho branco. Frite os ovos (contando 1 ovo para cada sanduba que tu acabou de fechar). Agora faça uma camada dos ovos fritos, e sobre tudo isso pode derrubar todo o molho branco! Finalize com uma última e generosa camada de queijo. E deixe no forno até gratinar o queijo! Dah +/- uns 15 a 20 minutos!

Dica do japa:

- Quando for colocar a farinha de trigo no leite, é bom utilizar um coador, para peneirar a farinha e evitar que embolote!
- Pode colocar um orégano por cima também que fica o luxo!

Trilha sonora da receita: Bom, como é uma receita francesa, fui em busca de um Rock da mesma nacionalidade, então descobri a banda: Déportivo, e a música "Parmi eux".

2 comentários:

Bia disse...

hum meninos
deve ser bom mesmo.

Iliane disse...

muito bom..muito bom mesmo...vocês precisam visitar os blogs da rede..para que as pessoas voltem nos blog de vocês tambem..é uma pena que vocês não visitam niguem..e..ninguem fica conhecendo essa cozinha otima de vocês...