29.7.08

Winter Scripts - Batatas Sauté (Ou Batatas que Saltaram) do TCF

Batatas que saltaram, afinal de contas, nenhum membro do TCF domina a língua francesa (ainda), mas pelo menos sabemos usar o Google Translate ;o) Já que "Sauté" ele traduziu como "Saltou" (eu saltei, tu saltaste, ele saltou...), nada mais justo que entitular a receita como "As Batatas que Saltaram". Dado o blá, blá, blá inicial, vamos ao goró.

Ingredientes:
- 55 batatas bem pequenas devidamente descascadas (ok, se a sua família é menor, podem ser umas 10 batatas então);
- margarina ou manteiga (o que você tiver a mão);
- 1 pacote de queijo parmesão ralado;

Modo de preparo:

Cozinhe as batatas inteiras em água com sal. Não as deixe muito cozidas, pois essas batatas ainda irão ao forno por alguns minutos. Remova as batatas da panela e adicione-as numa forma untada com margarina. Agora "pinte" as batatas com a margarina e leve-as ao forno por 15 minutos, virando na metade do tempo para que não grudem na forma. Quando estiverem quase prontas, polvilhe o queijo ralado e deixe mais 2 minutinhos no forno para que derretam sobre as batatas e vai a luta que isso tá uma maravilha.

Dica do Japa:

- Seja sincero conosco, sempre que você se arrisca em alguma das nossas receitas tu dá uma incrementada no prato né? Então, frita um baconzinho junto com uma cebola e larga por cima desse troço que também vai dar o brilho rapá, vai pela gente que tu vai te dar bem.
- Essas batatas com um arroz branco e um bifezinho a parmegiana... Tchê, tu vai ficar mais faceiro que mosca em tampa de xarope.

Trilha sonora da receita: Mina do Condomínio - Seu Jorge

TCF - The Cooking Fellowship é "O que a casa oferece" (.blogspot.com)

Nenhum comentário: