30.6.08

Winter Scripts - Frango anêmico ao molho Curry do TCF


Eis o cenário de hoje. Tua mulher te liga e te diz: "Amor tô levando uma amiga pra dormir aí em casa tá?!". Você abre a geladeira e tudo o que você identifica como possível refeição é uma bandeija de frango congelado, um litro de leite e um copo de requeijão. Hummmm... Aí você abre o armário dos temperos e começa a passar o olho no que A Casa Oferece (.blogspot.com): alecrim, páprica picante, alho seco, curry... Peraí, eu disse "Curry"?? Tchê, se eu usei curry 2 vezes na vida foi muito, então taí, caiu, é hoje que o franguinho ao molho curry vai brilhar.

Ingredientes:

- 2 bandejas de sobre-coxas de frango;
- 1 copo de requeijão;
- 1 caixinha de creme de leite;
- 2 xícaras de leite;
- 1 cebola média;
- 2 tabletes de caldo de galinha;
- 2 colheres de chá de farinha de trigo;
- curry;
- sal a gosto;
- azeite da Olívia;

Modo de preparo:

Numa panela grande, você esfarela os caldos de carne, misture-os aos frangos, adicione meia xícara de água, uma colher de sopa de azeite e deixe cozinhando, por aproximadamente 40 minutos, mexendo de vez em quando para não grudar.
Enquanto isso, numa outra panela, adicione um filete de azeite da Olívia, e doure a cebola. Quando ela estiver bem amarelinha, adicione a farinha de trigo, e mexa por 30 segundos, evitando que grude na panela. Adicione o leite, mexa mais um pouco e espere ferver. Depois de fervido, adicione o requeijão e o creme de leite na panela, e mexa por uns 10 minutos. A essa altura, o visual já deve estar um espetáculo, mas agora vem a magia da receita: o curry. Adicione curry a vontade, 2 ou 3 colheres de sopa de curry ao molho e deixe cozinhar por mais 5 minutos. Assim que o frango estiver cozido, despeje esse molho na panela do frango e deixe no fogo baixo por mais 8 minutos e 15 segundos.
Feito o carreto, vai que isso tá um abraço de urso panda em época de acasalamento.

Dica do Japa:

- Quando você for colocar o curry na receita, te aconselho a dissolver essas colheres de curry num pouco de leite e só então despejar no molho (como você faz com a maizena, por exemplo), caso contrário, pode empedrar um pouquinho;
- Se alguém não gosta de pimenta, não exagere no curry. Esse tempero é bem forte e pode fazer um estrago em estômagos sensíveis;
- Se você tiver umas ervinhas tipo manjericão ou coentro moidinho, nem pensa duas vezes ;o)

Trilha sonora da receita: Em homenagem aos velhos tempos, "Burning Heart" do Survivor é a trilha do goró.

TCF - The Cooking Fellowship é "O que a casa oferece" (.blogspot.com)

Nenhum comentário: