25.6.08

Winter Scripts - Chocolate Quente com Licor de Café

Ingredientes:

- chocolate meio amargo (uma barra para 4 pessoas tah legal)
- leite (1 litro tah legal pra 4 pessoas)
- açúcar (olha, acho q é bom umas 100g para cada litro de leite)
- licor de café (uma ou duas colheres de sopa para cada xicara)
- canela em pó (se não tiver, nao dá nada)

Modo de fazer:

Coloque o leite para ferver. Enquanto o leite ferve, com uma faca de serrinha vá desenvolvendo a técnica de criar raspas de chocolate com a barra que você tem, pode ser que você acerte de primeira, mas por outro lado pode ser que você nem saiba o que são raspas de chocolate (bem-vindo ao clube!). Enquanto o leite ainda nao ferveu, lógico né, porque eu sei que tu é rápido na parada de descascar o chocolate e tudo mais... tu colocas as tais raspas nas xícaras com uma colher de sopa de licor de café sobre ele e reserva. Quando o leite ferver, bate ele no liquidificador (aí spk, essa é a parte q tu gosta) com o açúcar, pra deixar cremoso, ou pelo menos beeeem espumado. Do liquidificador o leite vai direto para a xícara, sobre as raspas do chocolate. Ainda por cima do leite tu podes colocar mais um pouco de chocolate beeeem raspadinho e, se quiser, um pouco de canela em pó. Tchê, ue côsa de lôco. Mas se tu é índio grosso mesmo, esquece esse papinho de colher de sopa e mete a cara no licor de café... de repente nem precisa esquentar o leite... vai no gut-gut na garrafa mesmo... liquidificador pra que? Macho que é macho faz gargarejo. Canela em pó? Que nada... tem q ser canela em pau... daí o ginete mastiga com mais vontade.

Dica do japa:

- Brincadeiras à parte, a receita serve para aqueles dias frios de inverno, antes do ritual de acasalamento. Gracias!
- ouvi falar sobre pingar uma ou mais gotas de limão no leite, para que não ficasse tão doce (já que eu prefiro salgado)
- ao terminar o processo de servir a bebida, pode-se levar ao microondas por mais uns segundos pois pelo menos aqui no frio do sul, só de colocar o leite na xícara ele já esfria

Trilha Sonora para a receita: You Sexy Thing - Hot Chocolate

TCF - The Cooking Fellowship é "O que a casa oferece" (.blogspot.com)

Um comentário:

Cristiano disse...

Huahuauhahua, "já que eu prefiro salgado", diz ele.

Tchê, aquele teu licor de café já é um "soco no estômago" purinho, imagino nessa receita. Acho que achei pra hj... ;o)

t+

Spk