30.6.08

Winter Scripts - Caldo Green que dá "O levante"

Sabe aquele dia que você saiu da sua casa absolutamente empacotado, apenas com o nariz descoberto (afinal de contas, você precisa respirar)? Então, tascou aquele ciroulão salmão, luvas, 3 camisetas, gorro cobrindo as orelhas, manta, cuequinha do Batman (afinal, você é um herói por sair de casa nesse frio) e no auge do fiasco ainda levou uma bolsa de água quente para deixar no colo no serviço? Pois é, essa receitinha de caldo verde é para esses dias em que os termômetros estão marcando 2ºC e você precisa de algo rápido e prático para dar o levante. Segue o goró...

Ingredientes:

- 3 batatas médias descascadas e partidas em pequenos pedaços;
- 10 folhas de couve verde;
- 5 folhas de couve verde picadas em tiras;
- 1 tablete de caldo de galinha;
- 3 calabresinhas finas partidas em rodelas;

Modo de preparo:

Tchê, não tem coisa mais fácil. Deixe as batatas 10 minutos na panela de pressão (obviamente, você contará 10 minutos depois que a panela pegar pressão né?) junto com o caldo de galinha. Retire as batatas do fogo, adicione no liquidificador com aproximadamente 5 xícaras de água (se possível, use a mesma água do cozimento), adicione a couve e bata no liquidificador. Se necessário, faça em duas porções, para não abarrotar o pobre eletrodoméstico. Despeje o conteúdo na panela, adicione as calabresinhas, as couves em tiras e deixe cozinhando por mais uns 10 minutos em fogo baixo. Feito o carreto, vai que o caldinho tá violento.

Dica do Japa:

- Sabe a pimentinha aquela da dona Zilá que você fez há 1 mês atrás maomenos? Eis a hora de usá-la ;o)
- Um pouquinho de coentro moído misturado nesse caldinho também fica o bixo;
- Se você quiser, também pode adicionar uma lata de ervilha no liquidificador que a mistura fica boa;
- Se você tiver uma massinha parafuso dando sopa, não pensa duas vezes, tasca aí dentro e manda bala.

Trilha sonora da receita: Já que o tema é o frio, solta um "You make me feeel brand new" na voz dos Stylistics que tá valendo.

TCF - The Cooking Fellowship é "O que a casa oferece" (.blogspot.com)

Nenhum comentário: