26.5.08

Winter Scripts - Bolinhos de chuva - Rain cakes

Ahhhhh o friozinho do sul... mais uma da seriezinha "receitas de inverno TCF" onde a dica é usar o fogão à lenha para esquentar não só os rangos, mas os guerreiros que prepará-los-ão. Bolinho de chuva? Ahhh muleeeeequeee....

Armas/Munição:

- farinha de trigo (1kg para fazer bastante bolinhos)
- Açúcar (ih, menos de 1kg tá bom pra car...amba)
- fermento
- óleo/azeite (bastante, se bem q menos de 1l tá bem bom)
- canela em pó
- ovos (dois ou mais)

Modipreparo:

Bata em uma batedeira (ou no braço se tu fores roots como o galo aqui) os ovos, leite, farinha, fermento e uma ou duas colheres de açúcar até ficar meio consistente, pouca coisa mais q um molho branco saca? Deixe uma panela ou frigideira com óleo no fogo até estar quente o suficiente para fritar os bolinhos. O ideal é que quando os bolinhos forem colocados para fritar, estes fiquem imersos no óleo quente.Vire os bolinhos se necessário e ao retirá-los do óleo, passe os mesmos em uma mistura generosa de açúcar e canela em pó, dispondo-os sobre papel-toalha para secar a gordura. Molinho-molinho né?

Dica do japa:

- Pense, mas pense muito e durante muito tempo sobre o que vai fazer com o óleo que sobrar da receita, pois uma gota de óleo polui muuuuitos litros de água pura.
- O ideal é comer os bolinhos de chuva quando estiver chovendo, mas para os mais "na tiriça", basta estar friozinho
- fogão a lenha para esquentar o café preto que acompanha os bolinhos
- ventilação para aliviar o cheiro de gordura/fritura
- reunir a familia e divertir-se no preparo... baita dica!

Trilha Sonora da receita: Jethro Tull - Song for Jeffrey (se possível extraído do dvd The Rolling Stones Rock and Roll Circus 1968).

TCF - The Cooking Fellowship é "O que a casa oferece" (.blogspot.com)

Nenhum comentário: