31.3.08

Lasanha cascuda de Berinjela do Manutécnico Marcelão

Mas olha que mundo pequeno. Tô trovando com um parceiro que jogava basquete comigo nos tempos de Zequina no MSN e tal, quando o cara me larga essa: "Bah tchê, legal teu blog de receitas. Eu tb curto uma cozinha, temos uma confraria da construção e tal, fazemos um rango de vez em quando... Publicamos até um livro esses tempos: Porto Alegre, Obras e Sabores.".

Não preciso dizer nada né? Caiu. O cara me deu um exemplar do livro deles (show de bola, por sinal) e já tem uma receita dessa galera que curte um bom rango aqui no nosso blog. Uma lasanha de berinjela que é um dedo destroncado no dia mais frio do ano. Vamos a ela.

Ingredientes:

- 1 beringela grande cortada em fatias finas;
- 250gr de queijo mussarela fatiado;
- 300gr de presuno gordo fatiado (nã, nã, nem vem com esse papo de dieta);
- 200gr de queijo roquefort;
- 300gr de tomates cereja partidos ao meio;
- 300gr de champignhons;
- 2 colheres de sopa de "mantêuga";
- 1 pacote de queijo parmesão ralado;
- 300ml de leite;
- 1 copo de requeijão;

Modo de preparo:

Tchê, muito barbada. No liquidificador você bate o leite, o requeijão e o queijo roquefort. Pegue esse molho que acabou de fazer e leve ao fogo baixo numa panela, sempre cuidando para não deixar o leite ferver. Equanto o leite esquenta, cozinhe os champignhons e os tomates na manteiga, por uns 7 minutos, mexendo sempre. Derrame essa mistureba na panela do molho e deixe cozinhando por mais 1 minuto, sempre cuidando para não deixar o leite ferver.

Feito rapá, agora é só pegar uma refratário, e ir fazendo uma camada de berinjela, uma de queijo, uma de presunto e uma de molho. Repita mais uma camada nessa mesma ordem, e na última camada, espalhe o queijo parmesão ralado. Leve ao forno por 45 minutos e vá ser feliz meu guri, que isso aí tá violento.

Dica do Japa:

- Se você sentir que o seu molho de queijo tá muito leitoso, dê uma engrossada com um pouco mais de queijo, senão vai ficar uma sopa de lasanha ao invés de lasanha ;o)

- Essa receita feita com uma carne no forno é pra engordar 2 kg em uma noite. Vai por mim que eu quase cheguei lá... ;o)

Trilha sonora da receita: Shut'em down - Public Enemy (recomendação do próprio Marcelo, wazahhh).

Have fun, aloha e coisarada.

t+

TCF - The Cooking Fellowship é "O que a casa oferece" (.blogspot.com)

Nenhum comentário: