8.2.08

Salada de cevada com tudo dentro do Ivan Drago - The eye of the Tiger


Não disse que período de férias era uma maravilha? Segue mais uma receita para abrilhantar nosso super bem frequentado blog. Pegando o gancho (literalmente falando) deixado pelo meu amigo Vaguinho a duas receitas atrás (onde ele cita Apollo Creed - o Doutrinador), dedicamos essa receitinha de salada de cevada com tudo dentro ao grande Ivan Drago, pois esta foi sua refeição antes daquela luta fatídica na qual ele perdeu por "bater demais" em Rocky Balboa.


Ingredientes:


- 2 cenouras picadinhas;

- 1 abobrinha grande picadinha;

- 1 berinjela grande picadinha;

- 1 cebola grande picadinha;

- 4 dentes de alho;

- suco de 3 limões;

- muita folha de manjericão e hortelã;

- 2 xícaras de cevada;

- azeite da Olívia;

- sal e pimenta a gosto;


Modo de preparo:


Antes de qualquer coisa, coloque a cevada a cozinhar com 4 xícaras d'água. Assim que levantar fervura, deixe-a por alguns minutos (conforme manda a embalagem) e reserve-a. Numa panela grande, aqueça o azeite de oliva e adicione as 4 cabeças de alho. Doure-as nesse azeite e depois remova-as (é só pra dar um gostinho do alho no azeite ;)). Adicione todas as verduras e deixe cozinhando, mexendo de vez em quando. Quando estiverem bem cozidas, adicione as ervas bem raladinhas e continue mexendo. Tempere com sal a gosto e adicione a cevada que estava reservada. Misture. Adicione o suco de limão e deixe cozinhar por mais alguns minutos. Reza a lenda que foi este suco de limão que deu o revertério no Drago e que fez ele perder aquela luta, mas não há nada que comprove este fato. Enfim, deixe cozinhando por mais uns minutinho e espere esfriar. Sirva gelada de preferência.


Dica do Japa:


- Se você está numa fase light da sua vida, essa salada serve como uma refeição completa, e tem tudo o que você precisa para manter essa barriguinha de liquinho que você tanto preserva ;)


- Se você quiser, pode adicionar outras verduras nessa paçoca que também fica da bruxa. Couve flor e brócolis dão um tchãn bacana, vai por mim.


Trilha sonora: The eye of the tiger do Survivor, é claro.


Have Fun, aloha e coisarada.
TCF – The Cooking Fellowship



Nenhum comentário: