18.9.07

Lentilha pegada com aipim beeeeeeeem fritinho


Pois é. Dizem que um dos segredos para um site/blogg/wiki/página pessoal/ ou qualquer outra baboseira que você escreva on-line dar certo, é mantê-lo sempre atualizado. Não há nada mais frustrante para os seus visitantes do que entrar em um site e ver que o dono não o atualiza há meses, é uma ofensa, um desrespeito com sua vontade em visitá-lo, uma agressão. Nossa sugestão?? Procure um psicólogo e vá resolver seus problemas. Infelizmente não temos tempo sobrando para atualizar este blogg diariamente e muito menos semanalmente. E acredito que você que está lendo essas linhas agora também não o tem, portanto deixe de ser chato e continue passando aqui de vez em quando para ver se tem rango novo ;o)

Mas então, segue uma receita de uma lentilha bem pegada com um aipim beeeeeem fritinho. Eis que de repente e não mais que de repente essa catrefa se reune no msn e decide fazer uma lentilha bem pegada. Como já mencionei numa receita passada, nosso humilde "colaborador" (que não colabora em absolutamente nada) Firpão, tem uma "fissura" em descascar aipims, logo, nada mais justo do que deixá-lo a cargo dessa tarefa, por muitos seres normais considerada como "um porre". E fala sério, uma lentilha com um aipimzinho fritinho é o que há. Mas qual não é a nossa surpresa que o cara me coloca o aipim a fritar e esquece da vida bebendo o vinho do gringo, hehehe. Bah Firpo, esse aipim beeeeeeem fritinho vai ficar na história cara.

Ingredientes:

Para a catrefa:

- uma noite fria pra caramba;
- 3 desocupados numa quinta-feira a noite;
- 2 garrafas de vinho do gringo;
- 500gr de aipim beeeeeeeem fritinho;

Para a lentilha:

- 2 linguiças calabresas picadas em rodelinhas;
- 300gr de bacon picadinho em cubinhos;
- 4 linguicinhas calabresas finas picadas em rodelinhas;
- 6 cebolas grandes picadas (ma qu tanta cebola que vai nesse troço criatura...);
- 3 colheres de alho desidratado (aquele do saquinho sabe?);
- sal a gosto;
- 2 pacotinhos de Sazon pra feijão (já que ainda não vi Sazon para lentilha ;o)
- ah sim, um pacote de lentilha, claro;

Modo de preparo

- Coloque o pacote de lentilha numa vasilha cheia d'água e deixe reservado. Duas horas depois, quando ela estiver meio gordinha, coloque essa lentilha nessa mesma água a cozinhar numa panela comum (pelamordeDeus, não vai me colocar a lentilha em uma panela de pressão, que é capaz de entopir o bico e explodir a tua cozinha ainda - Spk mostrando seu lado dramático). Enquanto a lentilha vai cozinhando, frite as calabresinhas em duas colheres de azeite bem quente e reserve-os. Frite o bacon e reserve-os. Frite a cebola e reserve-as. Na panela da lentilha, que a essa altura já deve estar uma beleza, adicione os 2 pacotinhos de Sazon e sal a gosto (não muito, pois a calabresa e o bacon também se encarregarão de salgar esse troço).

- Agora vá adicionando um a um na panela, sem deixar de mexer, o alho, a cebola, as calabresas e o bacon. Vá mexendo de vez em quando em fogo baixo, bebendo um vinho e vendo o seu brother queimar o aipim ;o) Deixe em fogo baixo por uns 5 minutinhos e tá feita a paçoca.

Dica do Japa:

- Não queime o aipim. Mas se bem que mesmo queimado aquele aipim tava bom pra caramba... (deve ter sido efeito do vinho);
- Se você quiser pode usar alho em pasta ou mesmo alho cru, ao invés do desidratado.
- Adicione umas ervas ou qualquer coisa verde (cebolinha, salsinha, hortelã...) que vai ficar que é um dedo destroncado.

Trilha sonora da receita: Graça - Exaltasamba

Entretenimento áudio-visual para auxílio degustativo do prato: Os vídeos do The Cooking Fellowship que em breve estarão no Youtube (mas ahhhh).

Idealizador e hábil executor da receita: Spk, Firpo e Pantufa.

Have fun

t+

Spk

2 comentários:

Firpo McCoy disse...

cara, assim... não fissura de descascar aipim.. saca? Essa história tah pegando mal... meu coroa jah me ligou dizendo: "Que negócio eh esse q tu quer descascar aipim???" uheahuaehuaeuh!
Primeiro, alguem tem que fazer o trabalho sujo, e outra... trabalhar com o barro do aipim lembra a infância, saca?
Era isso! Soh qria deixar claro!

Vagner disse...

outra coisa eh colocar esses pagodes aih como trilha sonora de um prato q foi concebido pelos 3. Nada a ver meu, pode colocando rock'n roll ali.