27.6.07

Série "Receitas que nossos amigos fazem, e nos enviam p/ publicar": HOT OVEN SANDWICH WITH F***ING FRANGO e LEGUMES


Negócio eh o seguinte: essa receita foi o Zeca Pachequinho q fez em 19/01/2007, ou seja, faz um tempão! Acho q soh o Spk não faz nada no trampo e pode ficar atualizando... eheheh, foi maus! ;)
Abaixo, os comentários do próprio Pachequits!

Ahhhh, pois é… galera reunida pro rango. Neste caso, a turma é grande (8 pessoas), por isso, segue uma receita bastante fácil, prática e rápida... ideal para um número elevado de “famintos”. Trata-se de um sanduíche de forno, algo muito similar a uma lasanha... mas, ao invés de massa, estaremos utilizando pão de sanduíche.

Ingredientes:

- 1 pão de sanduíche (pão de forma)
- 2 latas de seleta de legumes (milho, ervilha, cenoura, etc.)
- 500g de carne / frango moída
- 200g de queijo cheddar
- 100g queijo lanche ou mussarela
- 200g de presunto magro
- requeijão
- molho quatro branco / 4 queijos / madeira / strogonoff
- 1 cebola
- 1 ou 2 pimentão(ões)
- 2 dentes de alho

Modo de Preparo:

Começamos preparando o molho, picando 2 dentes de alho, 2 pimentões, 1 cebola e colocando a carne moída (usei desta vez frango – DICA: encontra-se no supermercado UNIDÃO do Shopping de Canoas). Mexendo direto, adicionamos os temperos (usei sal, pimenta e cominho) esperamos a carne pegar “aquela cor” e adicionamos o molho (usei estes molhos prontos de caixinha de strogonoff).
Com o molho pronto, começamos a montar o sanduíche. O primeiro passo é capturar uma forma, bandeja, travessa de vidro, por exemplo, untando a mesma para o pão não grudar no fundo.
Agora, a tarefa é semelhante a montar-se uma lasanha, ou seja, começando com as fatias de pão, fazemos andares, recheando o centro com requeijão, presunto, queijo e o molho preparado anteriormente.
Pra arrematar a peleia, seleta de legumes e um queijinho mussarela por cima.
Direto pro forno. Aguardar o queijo todo derreter, aproximadamente 15 – 20 minutos.

É importante ressaltar que estes molhos, medidas, acompanhamentos, etc., são diretamente ligados ao gosto dos envolvidos. É livre a “invenção” e utilização de novos temperos, medidas, etc.

Dica:
Quando começar a preparar o prato, já coloca a ceva no freezer pra ficar beeeemmm gelada na hora da janta.

Observação:

Desculpem a falha nossa na foto do prato finalizado, o Firpo é foda... esqueceu de tirar a foto e pá, só lembrou quando o prato já havia sido “atacado”.

Trilha Sonora:

Hino do Sport Clube Internacional – em homenagem aos 4 famintos participantes (todos colorados).

Falow. Valew.

Z.P.

Nenhum comentário: