5.5.07

Gororoba de Peixe com queijo


Mas olha ai que beleza, para quem andava reclamando de que não rolava receita nova, vamos dar sequência nas nossas aventuras com algo especial. Sabe aqueles filés de peixe que já estão completando aniversário no freezer, pois então, vamos dar cabo deles com uma receita sublime. Abra a sua geladeira e sinta-se a vontade para substituir qualquer ingrediente que esteja nessa receita por algo que você tenha a mão no momento. A receita hoje é "wild", cooking with no rules ;o)

Ingredientes:

- 500 gr de filé de peixe;
- 200 gr de queijo lanche fatiado;
- 2oo gr de presunto magro picadinho;
- 2 tomates pequenos picados em rodelas;
- 2 cebolas médias picadas em rodelas;
- 1 caixinha de creme de leite;
- 3 colheres de vinho branco suave;
- queijo ralado para polvilhar;
- azeite da Olívia;
- sal e pimenta a gosto;
- 2 limões;
- 1 ramo de cebolinha picadinho;

Modo de preparo:

- Tempere os peixes com sal e limão. Numa chapa grande o suficiente para todos os peixes, aqueça um pouco de azeite e vá cozinhando os peixes nela. Quando estiverem quase prontos (cerca de uns 10 minutinhos virando-os na chapa), adicione as rodelas de tomate e cebola e o picadinho de cebolinha e continue mexendo-os na chapa. Quando as verduras já estiverem cozidinhas, é chegada a hora do queijo ralado e do presunto. Esparrame-os sobre o prato e continue mexendo-os na chapa. Se solte, respire, faça um alongamento das pernas para relaxar e voltemos ao prato.

- Derrame as três colheres de vinho tinto sobre o prato e a caixinha de creme de leite também. Mexa mais um pouco até dar aquele brilho especial (brilho especial = 5 minutos), adicione as fatias de queijo sobre essa paçoca, polvilhe um pouco de orégano e ai é só apagar o fogo, esperar alguns minutinhos até que o queijo derreta sobre o prato e vá ser feliz meu rapaz.

Dica do Japa:

- Manjericão ao invés de orégano também fica da bruxa.

- Ao invés de usar azeite da Olívia, você também pode usar azeite de dendê que fica o bicho.

Trilha sonora da receita: Penetra - Zeca Pagodinho

Entretenimento audiovisual para auxílio degustativo da receita: O Motoqueiro Fantasma

Idealizador e hábil executor da receita: Spk

Hav fun

t+

Spk

Nenhum comentário: