8.4.07

Sopa de feijão do retorno da ESEF as quartas-feiras


Pois é. Nada melhor do que jogar um basquetinho na ESEF da Ufrgs as quartas-feiras (pois é o único dia que posso ir, por enquanto) , chegar em casa e repor as energias com uma receita leve e saborosa. Ou seja, sopa caldo de feijão, bem light, só para dormir tranquilo. Segue a receita.

Ingredientes:

- 6 xícaras de caldo de feijão (sim, caldo de feijão, faz feijão e separa os grãos em um recipiente e o caldo em outro recipiente, simples assim);
- 2 coxas de galinha que sobraram do almoço de domingo desfiadas;
- meio pacote de massa spaghueti;
- 1 batata picadinha;
- sal e pimenta a gosto;
- 1 caldo de picanha espremido;
- 1 colher de pasta de alho;
- azeite de oliva;

Modo de preparo:

- Em uma panela relativamente grande, frite as batatas. Quando estiverem bem fritinhas, adicione o caldo de feijão e vá mexendo. Adicone a massa, 1 xícara de água e espere a massa cozir, mexendo de vez em guando para não grudar. Quando a massa estiver pronta, adicone a galinha desfiada, tempere com sal e pimenta a gosto e deixe cozinhar por mais 3 minutos. Feita a paçoca, se tu conseguir dormir depois dessa pedrada é lucro.

Dica do Japa:

- É difícil acertar o ponto dessa sopinha. As vezes ele engrossa demais, as vezes ele fica muito ralo. Então você já sabe, engrossou muito, vá adicionando mais água (de meia em meia xícara, de acordo com a necessidade). Ficou muito ralo, a solução é meia xícara de água com uma colher de sopa de maizena). Engrossa tudo.

Trilha sonora da receita: Coral de anjos - Grupo Sensação

Entretenimento audio-visual para auxílio degustativo do prato: Meu Mestre Minha Vida

Idealizador e hábil executor da receita: Spk

Have fun

t+

Spk

Nenhum comentário: