20.12.06

Frango ao molho de Amendoins Resta-1


Bom gurizada, poucas receitas ultimamente porque qualquer ser humano mormal, que possua emprego ou família fica atarefado nessa época de final de ano, mas não vamos deixar a peteca cair e vamos publicar algo para deixar nossos visitantes empolgadaços com nossas receitas ultra-modernas, arrojadas, dinâmicas, estupendas, baratas e de baixo impacto ;) Franguinho bem pegado pra não ter erro.

Ingredientes:

- 500 gr de coxas e sobrecoxas de frango;
- 1 cebola grande picada;
- 1 tomate grande picado;
- 1 pimentão verde grande picado;
- 1 pimentão vermelho grande picado;
- 1 pimentão amarelo grande picado;
- 3 dentes de alho picados;
- 2 tabletes de caldo de galinha;
- 1 pacote de sopa de cebola;
- 1 caixinha de polpa de tomate;
- manjericão;
- 1 pacotinho de amendoin torrado;
- sal;
- 50 ml de molho Shoyu;

Modo de preparo:

-Ta, vamos ao que interessa. Numa panela coloque um poquinho (eu disse um pouquinho, e quando eu digo um pouquinho eu quero dizer: BEM POUQUINHO) de óleo ou azeite e vá cozinhando o frango. Tem gente que gosta de dissolver os dois tabletes de caldo de galinha em dois copos de água quente, mas como eu curto uma culinária mais "roots", eu prefiro estraçalhar os tablestes com as mãos mesmo e ir adicionando a panela enquanto o bichinho cozinha. Vá mexendo a galinha na panela vez ou outra para não grudar no fundo e acrescente um pouco d'água se necessário. Quando você notar que a galinha está bem cozida, acrescente os temperos, todos juntos, como se fosse uma festa;) a cebola, os pimentões, o tomate e o alho. Vá mexendo por uns 5 minutos e acrescente a sopa de cebola. Continue mexendo e acrescente o molho shoyu.
- Você está indo bem meu rapaz, continue assim concentrado. Adicione sal a gosto, e experimente com outra colher, é claro né ;). Acrescente a polpa de tomate e os amendois. Mexa por mais uns 2 minutos e tampe a panela. Deixe cozinhar por mais 5 minutos e adicione o manjericão. Bom, ai a história é aquela né, muito feeling pra saber quando está pronto, mas eu sei que você é safo e vai se virar mais do que bolacha em boca de velho pra fazer esse treco ficar bom.

Dica do japa:

- Cara, a pele da galinha é um veneno, gordurosa pra caramba. A dica do japa então é: remova a pele das coxas e sobrecoxas e mande por sedex aqui pra Porto Alegre, aos cuidados de Cristiano (Spk), e deixa que eu me responsabilizo por esse colesteirol ae ;) Se você também curte a pele da galinha e quiser fazer a receita com ela, adicione bem pouquinho óleo para cozinhá-la, pois a pele solta uma gordura violenta.

- Bom, como nas minhas outras receitas, a dica característica que sempre vou postar é: taca pimenta nissae e vamos ver o circo pegar fogo.

Idealizador e hábil executor do prato: Spk

Have fun

t+

Spk

Nenhum comentário: