6.12.06

Entradas rápidas que não custam quase nada: Entrada de Berinjela ao Vinagrete


Se você gosta de fazer aquela balaca inicial antes de começarem os pratos principais, aqui vai na sequencia uma série denominada "Entradas rápidas que não custam quase nada" (mente suja essa tua hein?!).

Ingredientes:

- 2 Berinjelas grandes partidas em tiras pequenas;
- 2 cebolas partidas em rodelinhas;
- 1 colher de sopa de pimenta calabresa;
- azeite de oliva;
- 1 copo de vinagre;
- orégano;
- 10 minutos da sua boa vontade;

Modo de preparo:

- Barbada, esquente o azeite em uma panela e vá dourando a cebola. Quando a cebola estiver bem douradinha, adicione a berinjela e vá mexendo para não grudar no fundo. Adicione sal a gosto. Quando a cebola e a berinjela estiverem cozidas, adicione uma colher de pimenta calabresa e continue mexendo por mais 2 minutos. Adicione o copo de vinagre e mexa por mais 5 minutos. Deixe cozinhando por mais 3 minutos em fogo baixo e pense na sua vida e quais os seus planos para o futuro por mais 3 minutos. Coloque algumas pitadas de orégano a gosto e ta pronto. Desligue o fogo, deixe esfriar (de preferência sirva gelado), e coma com torradinhas. Algo me diz que passaram de 10 minutos, foi maus hein?!

Dica do Japa:

- Se você quiser colocar pimentão partido em pequenas tiras, também ta valendo; esse prato é entrada, mas você vai ver que as pessoas vão se amarrar nele e provavelmente você vá desperdiçar boa parte do seu prato principal ;)

- Se você tem hemorróidas, não ouse ;)

- Se você gosta de coisas bem temperadas também é recomendado usar um Sazon (vermelho) quando estiver temperando.

Idealizador e hábil executor da entrada: Spk

Have fun

t+

Spk

Nenhum comentário: