4.12.06

Arroz de china pobre em ascensão



Quando tu não estás a fim de cozinhar, ou nao pode e recebe visitas, aqueles "come-flecha" q também podem ser denominados "limpa-trilhos", o prato ideal eh este. Nao consome tempo e sagacidade e nao requer pratica ou habilidade. E o melhor, ele sacia os brothers, hehe. Bom proveito, "ataca as égua salvadoooor"

Ingredientes:

- arroz, de preferência o mais comum
- lingüiça (se for calabresa, show de bola)
- molho de pimenta, claro
- cebola (uma ou duas, depende do tamanho do bixinho)
- pimentão (cara, se não tiver, tah na boa)
- tomate e/ou molho de tomate
- azeite/óleo (não sei a qtde, se pah eh soh completar o fundo da panela)

Modo de preparo

- barbada, com a cebola picadinha, tu refogas os pedaços de lingüiça no óleo e sal a gosto. Se tiveres pimentões e tomates, acrescenta tudo nesse refogado, picadinhos. Quando tu achares q tah tudo legal, tipo, q a cebola jah tah pegando aquele douradinho presença, tu coloca mais óleo e acrescenta o arroz. Bueno, mexe ali uns minutos e antes de o arroz começar a queimar (aí meu velho, entra o feeling, pois como tu saberias q o arroz iria começar a queimar se ele ainda não queimou? Lamento, vai ter que desenvolver esse sentido aguçado) tu colocas água. Quanto de água? Pó cara... não preciso explicar novamente né? No mínimo duas vezes a quantidade de arroz q tu tens na panela. Se tiver molho de tomate e molho de pimenta, pode colocar a vontade junto com a água (manera no molho de pimenta). Deixa em fogo médio até ficar pronto e come na seqüência. Com um bom vinho do gringo pra acompanhar, nossa, show de bola.

Dica do japa:

- Bom, tem gente q gosta do arroz mais molhadinho, e é o meu caso, quando se trata de arroz não convencional como esse. Para tanto, na hora do modo de preparo q comentamos sobre colocar mais óleo no momento de adicionar o arroz, é a mais pura verdade... vai por mim q fica bom meeeesmo. E a corzinha rosada se dá em virtude do molho de tomates.
- Como na maioria das minhas receitas, podes misturar umas ervas com o prato no momento do preparo, aconselho, nesse caso, cebolinha, salsinha (temperos verdes), algumas folhas de manjericão, etc.
- O prato servido com um queijo raladinho fica bom demais


Idealizador e "hábil" executor do prato: Pantufa

Aloha!

Pantufa (“ataca as égua salvadooooor”)

Nenhum comentário: