29.11.06

Berinjela Recheada com Purê, Requeijão e Bacon


Ingredientes:

- 6 berinjelas (berinjelas com "j", por favor), grandes sem polpa;
- 1 kg de batatas para o purê;
- 2 colheres de sopa de margarina, também para o purê;
- 300 ml de leite, ainda para o purê;
- sal a gosto (para o purê, que dúvida...);
- 300g de bacon picado em cubinhos pequenos;
- 1 copo de requeijão;
- 1 pacote de queijo ralado;

Modo de preparo:

- faça o purê de batatas (ah, para que você não sabe fazer um purê de batatas?!); bom, cozinhe as batatas numa panela com água até que você possa espetar um garfo com faclidade nelas. Remova as batatas da água e espere esfriar para que você possa descascá-las. Uma vez que elas estejam peladinhas, amasse-as num recipiente qualquer, misture a margarina, o sal e o leite. Pronto, você já sabe fazer purê de batatas.
- uma vez que o purê está feito, vamos a parte fácil, ou melhor, a parte mais fácil ainda do processo. Frite os cubinhos de bacon numa frigideira e reserve-os. Adicione uma colherada bem generosa de purê dentro da berinjela (que a esta altura já deverá estar sem o miolo); sobre o purê, adicione uma colherada de requeijão, e sobre o requeijão adicione o bacon fritinho. Polvilhe o queijo parmesão ralado sobre o bacon. Leve ao forno pré-aquecido por uns 10 minutos e está pronto.

Dica do japa:

Na verdade essa receita tem várias dicas do japa:
- para que a berinjela não "preteie" (do verbo pretear), quando você tirar o miolo dela, passe o sal na sua superfície. Vai pretear de qualquer maneira, mas vai demorar mais, dando tempo de você fazer a receita em paz;
- quando você estiver tirando a casca das batatas, e elas estiverem muito quentes, é legal ter um potinho com água do lado para você ir molhando a mão e fazer a receita sem sentir dor ;)
- não use óleo para fritar o bacon, pelamordeDeus. O bacon já tem gordura o suficiente. Apenas aqueça a frigideira e tasque o bacon nela quando estiver quente.

Idealizador e hábil executor do prato: Spk

Have fun

t+

Spk

Nenhum comentário: